O BOTICÁRIO
Em 2016 ganhamos a concorrência para criar uma nova identidade para as lojas do Boticário, a maior franquia de cosméticos do mundo. No projeto, nosso maior desafio foi comunicar simultaneamente a renovação e a longa tradição da marca.
O Boticário foi fundado em Curitiba na década de 1970 como uma farmácia de manipulação. Nos inspiramos no atendimento personalizado destes estabelecimentos para criar um ambiente acolhedor e intimista.
Founded in the 1970s, O Boticário is currently the largest cosmetic franchise in the world. In 2016 we won the competition to create a new look for all it’s stores. The new design should convey at the same time the brand’s evolution and it’s traditional strengths of trust and high quality.
We were inspired by O Boticário’s origins as a compounding pharmacy to design the store as a welcoming place, as a place to house personal interactions and customized customer service.
No projeto exploramos elementos tradicionais da marca como a silhueta das ânforas de perfumes, que foi reproduzida em azulejos e grades decorativas das fachadas.
In the project we have used some of the brand’s remarkable visual elements, such as their perfume bottle shape, reproduced in tiles and decorative grids.
No interior da loja criamos uma trama metálica regular pintada de preto, que ocupou as paredes e o teto. Nas paredes, a trama pode ser adaptada para exibir diferentes produtos e campanhas de comunicação. Já no teto a mesma trama é utilizada como suporte para a iluminação da loja.
A regular metal frame painted in black was installed on the store’s walls and ceilings. It can support different displays and lighting configurations.