RICHARDS

 
 
 
 

Já são mais de 200 projetos para a Richards em Nos mais de vinte quase trinta anos de parceria com a marca. Nesse tempo com a Richard’s a Richards se transformou e o projeto das lojas também. As primeiras lojas tinham um ambiente mais formal, sóbrio que buscava transmitir qualidade e credibilidade utilizando materiais nobres como mármore e mogno. Atualmente passou as lojas tem uma atmosfera descontraída, o que procura trazer o espirito das férias para o cotidiano através do uso de materiais como sisal, linho e pínus.

We have designed more than 200 projects for the brazilian fashion brand Richards over thirty years. Over time Richards reinvented itself, and the stores’ style accompanied the changes. The first stores sought to convey quality and credibility using noble materials such as marble and mahogany wood.

 
 
 

Richards Shopping JK — fotos/photos: Marcos Bravo

 
 
 

Para construir essa atmosfera, as lojas são decoradas com objetos que remetem à hobbies, viagens e bons momentos. Peças vintage encontradas em feiras de antiguidade, como barcos, velas, remos, globos e malas, viraram marca registrada das lojas da Richards.

Currently, the stores have a more relaxed atmosphere to “bring a vacation feel to daily life”. We use materials like sisal fibre, linen and pinewood. Stores are decorated with authentic vintage objects related to travel and sports, such as sail boat models, suitcases and globes.

 
 
 

Richards Village Mall — fotos/photos: Andre Nazareth

Richards Selaria Rio Barra Design — fotos/photos: Marcos Bravo

Richards Selaria Sulamerica — fotos/photos: Elisa Mendes

 
 
 

“Conheci Bel e Bob na Richard´s, na década de 1980, época em que estávamos idealizando um sonho. O sonho de que uma loja poderia ser uma experiência fabulosa, de que deveríamos representar um estilo de vida informal, requintado e verdadeiro. Era uma época romântica. Não tínhamos um projeto de vida. Sonhávamos em construir uma atmosfera nas lojas que afastasse as pessoas da correria do dia a dia e as conduzisse a um mundo de sensações, admirações e romances. Intuitivamente sabíamos que os clientes escolheriam ambientes que combinassem com o seu estilo de vida e representassem experiências desejáveis. O tempo provou que estávamos certos. Num mercado de roupas cada vez mais saturado, nós nos diferenciamos por oferecer lojas ricas em emoções.”

Ricardo Ferreira, fundador da Richards.

 
 
 

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Bel Lobocomercial, loja, moda masculina