ANA CAPRI
Criada em 2008, a Ana Capri lança mais de 1.000 modelos e cores de calçados por ano. Apesar disso, costuma ocupar pontos com metragens reduzidas. Por isso nosso maior desafio neste projeto foi otimizar a exposição e a circulação no interior da loja.
Ana Capri launches more than 1,000 different models and colors of shoes every year. In spite of this, its stores are usually relatively small. Our greatest challenge when designing Ana Capri’s first store in 2008 was to optimize display, stock and circulation areas.
O lema da marca é “descomplicar o dia a dia” e foi isso que procuramos fazer no projeto também. Criamos um mobiliário multiuso que ocupa as laterais da loja: de um lado é um expositor vertical e do outro funciona como estoque do produto exposto, facilitando o atendimento. Os módulos de estoque ficam ocultos por portas com fecho tipo “leve toque” revestidas por espelhos. Em 2019 ganhamos a concorrência para atualizar o projeto das lojas da Ana Capri, mantendo uma das laterais do projeto original e abrindo espaço para novas demandas da marca.
We have created a modular and multipurpose furniture that occupies both side of the store. On one side the faceted furniture works as a vertical display and on the other side as storage space, making customer service easier and faster. In 2019 we won the competition to update Ana Capri’s concept design.